Livros

 Desconto online: 10% em todos os livros

< anterior | próximo >

"Quer saibamos ter apenas alguns meses de vida ou pensemos ter uma vida inteira pela frente, a morte é uma realidade que terá de ser enfrentada, mais cedo ou mais tarde. E, do ponto de vista budista, quanto mais cedo a contemplarmos melhor."

Ninguém, por mais rico, belo, famoso, inteligente ou talentoso que seja, consegue evitar a morte. No entanto, quantos de nós pensam que a morte de facto chegará? Quantos questionam como será morrer ou o que virá depois? E sendo a morte certa, não faria sentido, no mínimo, procurar alguma informação sobre este evento fulcral na nossa vida?


Em Viver é Morrer, Dzongsar Jamyang Khyentse apresenta-nos a abordagem budista perante a morte, e aquilo que é necessário para a enfrentar com paz e confiança. Baseando-se numa tradição milenar que examinou detalhadamente todo o processo da morte, fornece-nos conselhos práticos e orientação para esse momento crucial.


Devemos contar a verdade a quem sofre de uma doença terminal? Devemos falar sobre a morte? É possível ajudar alguém que já faleceu? O que acontece à mente de quem morre? Estas são algumas das muitas perguntas respondidas ao longo desta obra.

Independentemente dos nossos conceitos e crenças acerca deste tema, quando enfrentamos o fim dos nossos dias ou a partida de alguém próximo — ou se meramente queremos entender e estar preparados para a morte quando ela surgir — Viver é Morrer é um guia essencial para conhecer e aproveitar o verdadeiro potencial da morte, ou seja, da nossa vida.


Do mesmo autor de O Que Não Faz de Ti um Budista, Não é para a Felicidade, e Guru Bebe Bourbon? entre outros.

Acerca do autor:

Dzongsar Jamyang Khyentse nasceu no Butão em 1961, foi discípulo de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche e Khenpo Appey Rinpoche, orienta vários mosteiros e institutos na Ásia e ensina inter- nacionalmente. É o fundador da Siddhartha's Intent – uma organização com centros de meditação em todo o mundo –, bem como de outros projetos no âmbito da tradução e preservação dos ensinamentos budistas, e apoio humanitário, nomeadamente: Khyentse Foundation, 84.000: Translating the Words of the Buddha, Lotus Outreach, etc. Além disso, é realizador de cinema, vencedor de prémios internacionais. Entre os seus filmes mais recentes destacam-se: Hema Hema: Sing me a Song While I Wait e Looking for a Lady with Fangs and Moustache.

Screenshot 2021-02-23 at 16.10.11.png

Screenshot 2021-09-13 at 18.47.15.png

Disponível  |  Envio em 2 a 4 dias úteis

1ª Edição: Outubro de 2022
ISBN: 978-989-54549-6-9

Língua: Português
Encadernação: capa mole
Dimensões: 21,5x14x1,7cm
Páginas: 286

Dzongsar Jamyang Khyentse

Viver é Morrer

Como se preparar para a morte,
para morrer e além

18,81€

20,90€