Livros

 Desconto online: 10% em todos os livros 

“O mais certo é que aqueles que nos digam: “Eu não preciso de um guru externo; eu sou o meu próprio mestre, tal como o Buda disse” — estejam a simplificar em demasia as palavras do Buda. Se examinarmos com atenção, todos os grandes praticantes que possam ter dito: “Eu sou o meu próprio mestre” também tiveram os seus próprios gurus. Até mesmo o Buda...” 

– da Introdução

Devoção ao mestre é o coração do caminho vajrāyāna. Uma vez que o guru pode utilizar e utilizará qualquer meio necessário para nos despertar, esta relação pode exigir que larguemos as nossas mais profundas crenças e expectativas. Dzongsar Jamyang Khyentse aborda alguns dos aspetos mais incompreendidos desta poderosa relação e fornece-nos conselhos práticos para tirar o máximo partido desta preciosa oportunidade de transformação. Através de histórias e exemplos clássicos, mostra-nos como percorrer o caminho com os olhos bem abertos, com pensamento crítico, equipados com argúcia para analisar o guru, antes de dar o salto.


Do mesmo autor de O Que Não Faz de Ti um Budista, Não é para a Felicidade, entre outros.

Acerca do autor:

Dzongsar Jamyang Khyentse nasceu no Butão em 1961, foi discípulo de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche e Khenpo Appey Rinpoche, orienta vários mosteiros e institutos na Ásia e ensina inter- nacionalmente. É o fundador da Siddhartha's Intent – uma organização com centros de meditação em todo o mundo –, bem como de outros projetos no âmbito da tradução e preservação dos ensinamentos budistas, e apoio humanitário, nomeadamente: Khyentse Foundation, 84.000: Translating the Words of the Buddha, Lotus Outreach, etc. Além disso, é realizador de cinema, vencedor de prémios internacionais. Entre os seus filmes mais recentes destacam-se: Hema Hema: Sing me a Song While I Wait e Looking for a Lady with Fangs and Moustache.

Screenshot 2021-02-23 at 16.10.11.png

Screenshot 2021-09-13 at 18.47.15.png

Disponível  |  Envio em 2 a 5 dias úteis

1a Edição: Setembro de 2021
ISBN: 978-989-54549-5-2

Língua: Português
Encadernação: capa mole
Dimensões: 21,5x14x2,1cm
Páginas: 362

Dzongsar Jamyang Khyentse

O Guru Bebe Bourbon?

17,91€

19,90€