Desconto online: 10% 

Livros

Não é para a Felicidade

Um Guia para as Chamadas Práticas Preliminares

Dzongsar Jamyang Khyentse

16,11€

17.90€

Disponível em stock                             Envio correio reg. 2 a 5 dias úteis

Não é para a Felicidade encarna a sabedoria dos ensinamentos que chegam até nós através de uma longa linhagem de seres iluminados, desde o Buda Śākyamuni até ao próprio autor.”


“Este livro conta-nos como podemos ficar livres do sofrimento ao erradicar as suas causas, e não o que devemos fazer para suprimir ou suspender o nosso sofrimento enquanto fingimos que somos felizes. Estou certo de que aqueles que o lerem (...) obterão um enorme benefício, pois temos aqui um guia, um manual perfeito, um livro que nos diz tudo o que precisamos para alcançar o nosso objetivo.” 

Do prefácio de Jigme Khyentse Rinpoche

1a Edição: Fevereiro de 2021

ISBN: 978-989-54549-4-5

Língua: Português

Encadernação: capa mole

Dimensões: 21,5x14x1,4cm 

Páginas: 308

Quer praticar meditação para se sentir bem? Ou para relaxar e ser “feliz”? Então, sinceramente, de acordo com Dzongsar Jamyang Khyentse, é melhor receber uma massagem de corpo inteiro do que praticar o Dharma. A prática espiritual genuína, incluindo as práticas preliminares ou ngöndro, não trará o tipo de conforto e tranquilidade que a maioria das pessoas ambiciona, na verdade, será o contrário. Mas se o seu objetivo último é a iluminação, então a prática do ngöndro é essencial, e Não é para a Felicidade será o seu guia perfeito, pois contém tudo o que um praticante iniciante precisa para começar, incluindo conselhos sobre:

• Desenvolver a “mente de renúncia”.
• Disciplina, meditação e sabedoria.
• Porque precisamos de um guru.
• Usar a imaginação na prática da visualização.


Do mesmo autor de O Que Não Faz de Ti um Budista, entre outros.

O autor:

 

Dzongsar Jamyang Khyentse nascido no Butão em 1961, foi discípulo de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche e Khenpo Appey Rinpoche. Orienta vá­rios mosteiros e institutos na Ásia e ensina internacionalmente. É o fundador da Siddhartha's Intent – uma organização com centros de meditação em todo o mundo – bem como de outros projetos, no âmbito da tradução e preservação dos ensinamentos budistas, e apoio humanitário, nomeadamente: a Khyen­tse Foundation, 84.000: Translating the Words of the Buddha, Lotus Outreach, etc. Além disso, é realizador de cinema, vencedor de prémios internacio­nais, entre os seus vários filmes destacam-se: The Cup e Travellers and Magicians.

Reações de alunos ao Não é para a Felicidade:

 

“Ter um mapa que indica para onde se dirige cada umas das práticas, ajuda-me a compreender para o que cada uma das fases me prepara. E mesmo os capítulos que, inicialmente, não parecem muito relevantes para a minha prática, contêm pérolas de ensinamentos, e acabam por se revelar extremamente relevantes e úteis.”

— Catherine Fordham

“Para mim, este livro é como o melhor GPS do mundo! Sinto que, ao seguir as suas orientações, mesmo não sendo uma condutora experiente, terei confiança para me conduzir através das práticas do ngöndro — e talvez até venha a sentir-me muito bem com isso!”

— Helena Wang