Desconto online: 10% 

Livros

Atenção:
 

Para o normal funcionamento

da nossa loja online, é necessário

dar permissão aos "Cookies de Terceiros" nas definições do seu navegador (browser) de internet.
 

Depois de mudar as suas configurações poderá ter de desligar e ligar de novo o seu navegador (browser).
 

Pedimos desculpa pelo incómodo.

O Que Não Faz de Ti um Budista

Dzongsar Jamyang Khyentse

"Mas, então, o que é que faz de alguém um budista? Podemos não ter nascido num país budista ou numa família budista, podemos não usar vestes monásticas ou rapar a cabeça, podemos comer carne e idolatrar o Cristiano Ronaldo e a Madonna, mas isso não significa que não possamos ser budistas." 

 — Dzongsar Jamyang Khyentse

 

Esta obra de indiscutível relevância em todo o mundo – agora revista e atualizada – esclarece muitos dos equívocos e suposições em torno desta sabedoria milenar; como o facto de muitos imaginarem que o Buda é o “Deus” do Budismo, ou identificarem-no apenas com a não-violência e a meditação. De forma pragmática e profunda e, ao mesmo tempo, plena de humor, são aqui apresentados os pontos essen­ciais da filosofia budista. 

Dzongsar Jamyang Khyentse, um dos mais respeitados professores budistas da atualidade, convida-nos a analisar o que encontrarmos nestas páginas, e a desco­brir o que foi dito pelo Buda que mereceu tanto respeito e admiração, até mesmo por parte de cientistas céticos como Albert Einstein. Recorrendo a uma linguagem acessível ­e contemporânea, o autor leva-nos a compreender o que é que verdadeiramente distingue o Budismo das religiões do mundo e o que faz de alguém um budista.

Título Original: What Makes You Not A Buddhist

Autor: Dzongsar Jamyang Khyentse

© 2007, Dzongsar Jamyang Khyentse

Esta tradução é publicada sob licença editorial de Shambhala Publications Inc.

 

Tradução (publicada pela Editora Lua de Papel, 2009): Paulo Borges

Revisão da Tradução e Edição (nova versão, 2020): Grupo de Tradução Padmakara 

Design Gráfico: Edições Padmakara

Capa adaptada sob permissão de Shambhala Publications Inc.

 

1ª Edição: Fevereiro de 2020

ISBN: 978-989-54549-1-4

Depósito Legal: 468167/20

 

Língua(s): Português

Encadernação: capa mole

Dimensões: 21,5x14x1,4cm 

Páginas: 190
 

© 2020, Edições Padmakara, Fundação Kangyur Rinpoche

Dzongsar Jamyang Khyentse nascido no Butão em 1961, foi discípulo de Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche e Khenpo Appey Rinpoche. Orienta vá­rios mosteiros e institutos na Ásia e ensina internacionalmente. É o fundador da Siddhartha's Intent – uma organização com centros de meditação em todo o mundo – bem como de outros projetos, no âmbito da tradução e preservação dos ensinamentos budistas, e apoio humanitário, nomeadamente: a Khyen­tse Foundation, 84.000: Translating the Words of the Buddha, Lotus Outreach, etc. Além disso, é realizador de cinema, vencedor de prémios internacio­nais, entre os seus vários filmes destacam-se: The Cup e Travellers and Magicians.