Desconto online: 10% 

Livros

Atenção:
 

Para o normal funcionamento

da nossa loja online, é necessário

dar permissão aos "Cookies de Terceiros" nas definições do seu navegador (browser) de internet.
 

Depois de mudar as suas configurações poderá ter de desligar e ligar de novo o seu navegador (browser).
 

Pedimos desculpa pelo incómodo.

Obrigado, Percival.

Escrito e ilustrado por Sally Devorsine

Baseado numa história de Jigme Khyentse Nüden Dorje

Sally Devorsine descobriu o Dharma quando vivia em Hong Kong, após o que mudou-se para o Butão, onde foi tutora pessoal de inglês de Dilgo Khyentse Yangsi Rinpoche e dos seus jovens companheiros durante doze anos. É autora e ilustradora da coleção intitulada Now I know sobre o treino da mente, inspirada nas célebres oito estâncias de Langri Thangpa, mestre do séc. XI. Atualmente, Sally Devorsine trabalha numa história para adolescentes e na continuação do Obrigado, Percival. Vive na Dordogne, França, com o marido e as suas duas filhas.
 

Jigme Khyentse Nüden Dorje, mais conhecido como Jigme Khyentse Rinpoche, é o terceiro filho de Kangyur Rinpoche e, quando ainda muito jovem, foi reconhecido por Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, Kyabje Dudjom Rinpoche e o XVI Karmapa como encarnação de Jamyang Khyentse Chökyi Lodrö. Jigme Khyentse Rinpoche passou a sua infância com o seu pai, Kyabje Kangyur Rinpoche, em Darjeeling e, posteriormente, continuou os seus estudos e treino com Kyabje Dilgo Khyentse Rinpoche, acompanhando-o em suas viagens pela Índia, Nepal e Butão. Foi também discípulo próximo de Kyabje Dudjom Rinpoche, Kyabje Trulshik Rinpoche, Kyabje Tenga Rinpoche, Atualmente ele ensina em vários país, tanto no ocidente quanto no oriente, particularmente em França e em Portugal, onde regularmente oferece ensinamentos e instruções para os mais variados públicos, inclusive para aqueles que entram em contacto com o pensamento budista pela primeira vez.

Título Original: Thank you, Percival

Baseado numa história de: Jigme Khyentse Nüden Dorje

Autoria e ilustração: Sally Devorsine
 

© 2019, Sally Devorsine

Esta tradução é publicada sob licença editorial de Éditions Padmakara.
 

Adaptação portuguesa: Grupo de Tradução Padmakara (Ramo lusófono)
 

Design gráfico: Sally Devorsine
 

1ª Edição: 2020

ISBN: 978-989-54549-2-1

Depósito Legal: 471787/20
 

Língua: Português

Encadernação: capa dura

Dimensões: 24x32cm 

Páginas: 50
 

© 2020, Edições Padmakara, Fundação Kangyur Rinpoche

"O que acontece se não treinares o teu cachorrinho? As coisas podem correr mal.

O que acontece se não treinares a tua mente?  As coisas podem correr mal.

Esta é a história do Percival e de como ele foi treinado. Esta é também uma história sobre 

como treinar a tua mente."
 

Inspirada num ensinamento para crianças de Jigme Khyentse Rinpoche, esta obra ensina-nos a meditar através da atenção aos sentidos. Com muito humor e de forma acessível a todos, esta história magnificamente ilustrada mostra-nos os defeitos de uma mente não treinada, e convida-nos a saborear os benefícios de a treinar.
 

Sally Devorsine, através da sua arte como ilustradora e da sua sensibilidade para a escrita, dá forma a este ensinamento dado por Jigme Khyentse Rinpoche a algumas dezenas de crianças durante um retiro de verão na Dordogne, França. Ao apresentar a meditação da atenção plena de forma simples, guia as crianças para que possam compreender o que é ter uma mente indisciplinada, em termos de pensamentos e emoções, e demonstra-nos que é possível treinar a mente desde pequenos, e em qualquer idade, levando-nos a uma sensação mais plena de contentamento.
 

Recomendado: Obra adequada a todos os tipos de leitores, principalmente às crianças, mas também aos jovens, adultos, e mesmo aos mais idosos.