Desconto online: 10% 

Livros

Atenção:
 

Para o normal funcionamento

da nossa loja online, é necessário

dar permissão aos "Cookies de Terceiros" nas definições do seu navegador (browser) de internet.
 

Depois de mudar as suas configurações poderá ter de desligar e ligar de novo o seu navegador (browser).
 

Pedimos desculpa pelo incómodo.

O Alimento dos Bodhisattvas

Ensinamentos budistas acerca do consumo de carne

Shabkar Tsogdruk Rangdrol

Prefácio por Pema Wangyal Rinpoche

“Lama Shabkar dedicou-se a chamar a nossa atenção para o facto de todos os animais, incluindo até pequenos mariscos e insetos, serem seres sencientes que estimam a própria vida, sentem prazer e sofrimento, e tal como nós, os seres humanos, merecem ser respeitados.” 

 — Pema Wangyal Rinpoche
 

Baseando-se nos ensinamentos do Buda, Shabkar oferece-nos uma das mais abrangentes apresentações sobre a questão do consumo de carne que podemos encontrar em toda a literatura budista tibetana. Além de esclarecer muitas das ideias pré-concebidas sobre o tema, este livro fornece-nos a chave para compreendermos, sem qualquer equívoco, as instruções do Dharma sobre o consumo de produtos animais, as quais, frequentemente, têm sido distorcidas consoante as épocas e as culturas. À luz da compaixão por todos os seres e da noção de caminho gradual, Shabkar ajuda-nos a reavaliar e aprofundar os fundamentos das nossas opções pessoais acerca da nossa alimentação.
 

Este livro é composto por dois textos. O primeiro constitui um excerto da obra A Maravilhosa Emanação de Escrituras, composto por citações dos sūtras e tantras, e ensinamentos de vários mestres budistas, acompanhados por breves comentários do autor. O segundo texto, O Néctar da Imortalidade, oferece uma reflexão de Shabkar a respeito da compaixão pelos animais, dos argumentos contra o consumo de carne, e das tensões e contradições em torno deste tema.

Título Original: The Food of Bodhisattvas: Buddhist Teachings on Abstaining from Meat 

Autor: Shabkar Tsogdruk Rangdrol
© 2004, Padmakara Translation Group

 

Tradução: Grupo de Tradução Padmakara
Design Gráfico: Edições Padmakara
Imagens utilizadas sob permissão de Matthieu Ricard e Éditions Padmakara.

 

1a Edição: Agosto de 2020

ISBN: 978-989-54549-3-8

Depósito Legal: 473162/20
 

© 2020, Edições Padmakara, Fundação Kangyur Rinpoche
 

Língua(s): Português

Encadernação: capa mole

Dimensões: 21,5x14x1,4cm 

Páginas: 174
 

© 2020, Edições Padmakara, Fundação Kangyur Rinpoche

Shabkar (1781-1851) — Mestre budista tibetano, conhecido pela sua atitude não-sectária, seguidor dos ensinamentos de Padmasambhava, Atīśa, Tsongkhapa, entre outros. Era considerado como emanação de vários grandes mestres do passado, mas foi como reencarnação de Milarepa que se notabilizou, pois, também Shabkar, viveu como um eremita nas montanhas, um yogin livre e sem posses, que ensinava sob a forma de canções e poemas. Praticante realizado nas tradições do Lojong e da Grande Perfeição, deixou um vasto legado de ensinamentos, de entre os quais se destaca a sua autobiografia. Graças à sua prática da compaixão, Shabkar ficou célebre pela sua preocupação com os animais.